Estados aumentam ICMS

Alguns Estados estão aumentando a alíquota modal de ICMS, com o objetivo de garantir uma base de cálculo mais robusta para rateio do IVA após a reforma tributária e de recompor receitas após as leis complementares que estipularam alíquotas máximas de 17% ou 18% para combustíveis, energia elétrica, comunicações e transportes coletivos, o que provocou um impacto negativo estimado em R$ 124 bilhões no orçamento de Estados e municípios.

Essa é a segunda onda de reajustes de ICMS em 12 meses. No ano passado, 12 Estados aumentaram a alíquota entre 19% e 21%, e a cobrança passou a valer neste ano.

Fique por dentro: Estados elevam ICMS, de olho no IVA após reforma

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.