Para Bernard Appy, na reforma tributária não faz sentido ter alíquota diferenciada por setor

A reforma tributária traz à tona uma discussão sobre o impacto das mudanças na tributação de bens e serviços para cada setor econômico. Diversos setores estão argumentando que irão pagar mais imposto e, consequentemente, pedem tratamento diferenciado – de preferência na forma de alíquotas menores.

Porém, em entrevista ao Estadão, Bernard Appy – secretário extraordinário da Reforma Tributária – diz que não faz sentido ter alíquota diferenciada por setor, uma vez que a tributação não será sobre setor, mas sim sobre bens e serviços que são consumidos pelo consumidor final. Ele reitera, também, que os setores subestimam a carga tributária atual ao dizerem que haverá aumento de preços com as mudanças, e garante que nenhum setor será prejudicado pela reforma tributária.

Veja a entrevista na íntegra: ‘Não faz sentido ter alíquota diferenciada por setor na reforma tributária’, diz Bernard Appy

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.