PL pode tornar País mais atrativo à mineração e ao uso de fontes de energias renováveis

PL pode tornar País mais atrativo à mineração e ao uso de fontes de energias renováveis

O Brasil pode virar um destaque no ramo da mineração de criptomoedas, caso um projeto de lei que tramita na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado seja aprovado. A proposta é de que empresas de mineração tenham isenção de impostos na compra de equipamentos se utilizarem fontes de energia renovável.

Vale destacar que o País é pouco atrativo para a instalação de empresas do ramo, por conta dos altos custos de energia elétrica. Se o projeto for aprovado, tal cenário poderá mudar, uma vez que a isenção se aplicará aos seguintes tributos: PIS, Cofins Importação, IPI, Imposto de Importação (no caso de importação de equipamentos), e PIS, Cofins e IPI (para compra no mercado nacional).

Embora seja um mercado em franca expansão em todo o mundo, conquistando o apoio de grandes empresas e bancos, os criptoativos ainda não possuem regulação no Brasil. A ideia do projeto de lei é exatamente fornecer maior segurança às empresas e aos investidores locais.

Saiba mais sobre este assunto, abaixo:

Fonte: Projeto prevê isenção de impostos para mineração sustentável de bitcoin | Future of Money | Exame

 

 

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.