Tributação de seguradoras é tema no STF

O STF publicou um acórdão que esclarece a tributação sobre as seguradoras, definindo que PIS e Cofins incidem sobre prêmios. A ementa diz que as receitas de prêmios auferidas em razão dos contratos de seguro estão abrangidas pelo conceito de faturamento, ficando receitas sujeitas ao PIS e à Cofins, ressalvando exclusões e deduções legalmente prescritas, e que não consistem em faturamento as receitas financeiras oriundas das aplicações financeiras das reservas técnicas.

A dúvida surgiu com o julgamento em junho que tratou também da tributação de receitas financeiras (como juros, por exemplo) de instituições financeiras.

Fique por dentro: STF publica acórdão sobre tributação de seguradoras

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.