STF é favorável a cobrança de contribuintes em caso de quebra de decisão tributária

O julgamento que permite ao governo cobrar de contribuintes em caso de reversão de uma decisão tributária pela Corte teve maioria de votos no STF. Estima-se que o ganho inicial gerado aos cofres da União – após o veredito – será de ao menos 3 bilhões de reais.

Porém, o ganho tributário poderá ser ainda maior, já que tal montante diz respeito apenas aos casos mapeados que têm relação direta com esse julgamento específico, e o precedente será válido para outros casos.

Por mais que o julgamento tenha sido suspenso por pedido de vista, sem prazo para ser retomado, o governo já está contabilizando esses ganhos adicionais aos cofres.

Acompanhe de perto: Governo prevê receita inicial de R$ 3 bi com posição do STF sobre quebra de decisão tributária

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.