Estados e municípios poderão definir alíquotas próprias do IBS

A reforma tributária autorizará estados e municípios a definirem suas próprias alíquotas no IBS, o novo tributo que será criado no lugar do ICMS e do ISS. Embora o tema seja polêmico e alvo de críticas, os apoiadores veem possibilidades limitadas de variação das alíquotas de um lugar para outro e acreditam que a decisão assegura a autonomia dos estados e dos municípios.

Ainda que, hoje, cada estado ou município já defina a alíquota a ser cobrada dos contribuintes, após a Reforma, a escolha se dará no âmbito de um sistema bem mais simples do que o atual, em que governadores e prefeitos fixam inúmeras alíquotas, diferenciadas conforme bens, serviços ou setores.

Fique por dentro: Reforma Tributária autoriza estados e municípios a definirem alíquotas próprias do IBS

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.