Texto-base do novo arcabouço fiscal é aprovado

Finalmente, o novo arcabouço fiscal foi aprovado pelo Congresso Nacional. A nova âncora fiscal, que substitui o atual teto de gastos, é a grande aposta para equilibrar as contas públicas. O foco principal será controlar os gastos públicos, mas preservando áreas essenciais, como educação e saúde, além de garantir recursos para investimento.

Com o novo arcabouço fiscal, o governo prevê tanto zerar o déficit público da União no próximo ano, como atingir um superávit de 0,5% do PIB em 2025 e outro de 1% do PIB em 2026.

O texto aprovado pelos deputados segue para o Senado.

Veja detalhes: Novo arcabouço: veja o que muda ponto a ponto na regra fiscal

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.