Revogação do decreto que reduzia alíquotas de PIS e Cofins de grandes empresas é mantida

O STF manteve a revogação do decreto que cortava à metade as alíquotas de PIS e Cofins sobre as receitas financeiras de grandes empresas. Essa redução de tributos, se mantida, custaria R$ 5,8 bilhões em perdas de arrecadação aos cofres públicos.

Votaram a favor da decisão os ministros Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Edson Fachin. Em nota, o Ministério da Fazenda disse que a maioria formada pelo Supremo “destaca a necessidade de transparência e responsabilidade na gestão fiscal e tributária e que as ações que visem a alterar o sistema tributário devem levar em conta o impacto nas finanças públicas e nos contribuintes, sempre respeitando os princípios e regras estabelecidas pela Constituição.”

Acompanhe a decisão: STF mantém revogação de decreto que reduzia tributos de grandes empresas

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.