ICMS pode chegar a até 22% para compensar perda de receita em 12 estados

A partir de março, o teto da alíquota do ICMS deverá subir em 12 estados, para compensar a perda de receita com a desoneração de combustíveis, energia e telecomunicações.

Governadores desses estados reuniram-se com o Presidente Lula para discutir a compensação das perdas de receitas sofridas no último ano, quando a legislação passou a tratar combustíveis, energia, transporte público e telecomunicações como produtos e serviços essenciais, passando a limitar a incidência do ICMS a 18%.

Para conseguir recuperar a carga tributária, o acréscimo pode fazer a alíquota chegar a 22% e precisará ser associado à redução de despesas. Aumentar o ICMS sobre outros produtos poderá distribuir melhor a carga que estava concentrada em combustíveis, energia e telecomunicações.

Veja como ficarão os valores do ICMS e em quais estados esse acréscimo deverá acontecer: Governadores sobem teto do ICMS para reaver perdas

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.