Gigantes da tecnologia podem ser tributadas a partir do próximo governo

Gigantes da tecnologia podem ser tributadas a partir do próximo governo

O integrante do Gabinete de Transição de governo, Paulo Bernardo, diz que será necessário avaliar uma possível tributação das “gigantes da tecnologia”. Segundo ele, no Brasil, as empresas de tecnologia não recolhem imposto, diferentemente da Europa, que criou políticas de tributação das gigantes.

O ex-ministro das Comunicações citou como um dos exemplos a Netflix, que aproveita a infraestrutura instalada por outras companhias de telecomunicações e não recolhe impostos. Para ele, isso deve ser avaliado e revisto, assim como nos países europeus. O futuro governo eleito encontrar formas de baratear o acesso da população mais pobre à internet e de turbinar a universalização do 5G.

Leia mais informações a respeito no Valor Econômico: É preciso avaliar tributação das gigantes da tecnologia, diz Paulo Bernardo

 

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.