Entra em vigor lei que reduz impostos dos setores de eventos e aéreo

Foi sancionada a Lei 14.592/23, oriunda da MP 1.147/22, que prevê alíquota zero de alguns tributos para os setores aéreo e de turismo, entre outros. A lei altera o Perse, pois isenta a cobrança de PIS, Cofins, e IRPJ e CSLL, reduz a 0% as alíquotas de PIS/Pasep e Cofins incidentes sobre as receitas decorrentes da atividade de transporte aéreo regular de passageiros até dezembro de 2026, reduz as alíquotas de PIS/Pasep e Cofins incidentes sobre operações realizadas com óleo diesel, biodiesel e gás liquefeito de petróleo e suspende até 31 de dezembro o pagamento de PIS/Pasep e Cofins incidentes sobre operações de petróleo efetuadas por refinarias para produção de combustíveis.

A norma também traz a previsão de exclusão do ICMS da base de créditos do PIS e Cofins, e reabre pelo prazo de 90 dias o prazo para adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária para as santas casas, os hospitais e as entidades beneficentes que atuam na área da saúde.

Saiba mais: Governo sanciona com veto lei de isenção de impostos para setores de eventos e aéreo

 

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.