3 Estados não aumentarão ICMS, após aprovação da reforma tributária

Após a promulgação da reforma tributária, o Rio Grande do Sul e o Espírito Santo não irão mais elevar o ICMS, conforme anunciado anteriormente. Tudo indica que São Paulo também não aumentará o imposto.

Já Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, por enquanto, manterão o aumento do ICMS. Inclusive, a elevação das alíquotas de ICMS do RJ (20%) e do Paraná (19,5%) já foram aprovadas pelas assembleias legislativas.

Acompanhe: Estados desistem de aumentar ICMS após mudança na reforma tributária

Vale informar que a Synchro criou um comitê de especialistas sobre a Reforma Tributária que, desde o início de 2023, acompanha todas as movimentações sobre o tema. Para saber como as futuras alterações podem impactar seu negócio e planejar os próximos passos para o período de transição, entre em contato conosco através do e-mail: comercial@synchro.com.br.

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.