Por que optar por Soluções Integradas e Automatizadas para a sua área fiscal?

Nos últimos anos, o fisco passou de formulários físicos para programas de preenchimento, até o advento do SPED (escriturações fiscais digitais).

Com isso, obteve acesso a cada vez mais riqueza de detalhes sobre todas as movimentações comerciais das empresas, e a evolução tecnológica veio solidificar sua estrutura.

Prova da eficiência da tecnologia utilizada para escriturações fiscais é o fato de 2017 ter sido o melhor ano da história da fiscalização da Receita Federal, com arrecadação de 204.9 bilhões de reais em créditos tributários, resultado 68% maior do que o ano de 2016.

Como se pode perceber, o fisco está em constante evolução. Mas, quais são os impactos dessa evolução para as empresas, de fato? Listamos abaixo alguns deles:

      • Conflitos de legislação entre os Órgãos administrativos
      • Quantidade crescente das validações do PVA
      • Maior detalhamento das informações requeridas
      • Atualização da legislação (próxima à data do compromisso)

Tudo isso, sem dúvidas, dificulta o processo de gestão fiscal e tributária.

Por esse motivo, a Synchro apresenta alguns diferenciais importantes, que simplificam a gestão da conformidade fiscal e tributária.

 

Solução de Governança de Obrigações Acessórias

A solução de Governança de Obrigações Acessórias atua como uma poderosa aliada dos gestores na manutenção da agenda fiscal, auxiliando no gerenciamento seguro das obrigações tributárias.

Por tratar-se de um sistema em nuvem, os usuários podem contar com todo potencial tecnológico proporcionado pela tecnologia de cloud computing, como a segurança e a performance na operação, que automatiza processos e garante absoluta conformidade com as normas tributárias, proporcionando controle e transparência.

O sistema possui regras estabelecidas para geração automática do calendário fiscal, que se mantém permanentemente atualizado por conta do monitoramento das normas que acompanha a solução. Desta forma, o usuário recebe um alerta sempre que ocorrer qualquer alteração na lei que afete o prazo de entrega de alguma obrigação.

Se controle é fundamental, a transparência é um atributo que ganha cada vez mais importância para as empresas. Por esse motivo, a Governança de Obrigações Acessórias permite a descentralização de atividades, facilitando que gestores e outras áreas interessadas possam acompanhar a conformidade fiscal de sua agenda tributária.

A tecnologia de gerenciamento na nuvem permite que todas as informações sobre determinada entrega sejam armazenadas em um único repositório. Assim, não apenas os recibos são armazenados, mas também os arquivos eletrônicos, relatórios e anexos que compõem uma determinada entrega. Esse repositório centralizado de dados é fundamental para o atendimento a processos de fiscalização ou auditoria interna ou externa.

 

Integração com a Solução de Automação de Entregas

A solução de Automação de Entregas  foi desenvolvida para facilitar a vida dos profissionais responsáveis pelo calendário de entrega das obrigações acessórias, proporcionando maior rapidez, segurança e economia no processo de entrega da EFD ICMS/IPI e da EFD-Contribuições, responsáveis por mais de 90% das obrigações transmitidas através do ambiente SPED.

Assim como a solução de Governança de Obrigações acessórias, a solução de Automação de Entregas também explora todo o potencial proporcionado pela computação em nuvem, racionalizando os processos de importação, validação, assinatura digital, entrega e armazenamento dessas obrigações.

Os benefícios do processo automatizado incluem maior agilidade na validação do PVA e na entrega das obrigações suportadas pelo sistema, rastreabilidade das informações e alterações ocorridas nos arquivos, além de tornar mais eficiente o atendimento a fiscalizações e auditorias eletrônicas.

Resultando em uma economia que se dá através da redução dos custos envolvidos com tarefas manuais para processamento dos arquivos pelo setor fiscal, e também devido ao aumento no poder de processamento dos arquivos pela solução, que reduz os atrasos nas entregas.

 

Conclusão

Com a evolução tecnológica que o fisco vem sofrendo nesta última década, passou a exigir dos contribuintes cada vez mais riqueza de detalhes sobre todas as movimentações comerciais, se utilizando de uma sólida estrutura para fiscalização.

Por esse motivo, poder contar com uma solução que oferece cobertura end-to-end, em todos os elos da cadeia fiscal, faz toda a diferença na hora de apurar, validar e transmitir suas obrigações acessórias.

A solução de Governança de Obrigações Acessórias integrado com a Solução de Automação de Entregas facilita ainda mais o dia a dia da área fiscal, trazendo segurança e tranquilidade para o seu negócio!

A Synchro é pioneira em soluções fiscais tributárias e em tecnologias cloud, com um extenso portfólio de soluções fiscais e tributárias. Com mais de 1000 projetos SPED entregues, atende 9 das 20 marcas mais valiosas do mundo segundo a Forbes, dos mais variados setores.

Um dos diferenciais das soluções que oferecemos ao mercado é a cobertura end-to-end, que compreende:

As soluções para conformidade fiscal e tributária da Synchro combinam inteligência tributária e tecnologia da informação, para auxiliar a sua empresa a se manter em conformidade com o Fisco.

 

Sobre o autor

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