Orçamento de 2024 pode aumentar carga das empresas

Para economistas, o Orçamento a ser apresentado pelo governo para 2024, junto com as propostas anexadas, podem aumentar temporariamente a carga tributária das companhias. Tidas como uma “minirreforma tributária”, as propostas incluem a taxação dos chamados “fundos dos super-ricos”, que são os fundos de investimento exclusivos e os fundos off-shore, e o fim do JCP, que é o que impactará diretamente o balanço das organizações.

A intenção do governo é levantar receita extra para conseguir cobrir o aumento de despesas encomendado para o ano que vem e cumprir a meta traçada por eles próprios, de zerar o déficit das contas públicas em 2024.

Fique por dentro: Com “minirreforma tributária”, Orçamento de 2024 pode aumentar carga das empresas

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.