Decisão sobre alíquotas de PIS e Cofins é adiada

Devido ao pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes, o STF adiou a decisão sobre a suspensão das liminares que concediam o direito de recolher, sobre receitas financeiras, PIS e Cofins com alíquotas reduzidas por 90 dias — de 2,33% no total.

Dois ministros já depositaram seus votos. Para Ricardo Lewandowski, não há porque falar em quebra da previsibilidade ou que o contribuinte foi pego desprevenido, porque já tinha, desde 2015, a incidência das alíquotas de 0,65% e 4%. Já o André Mendonça votou para determinar a suspensão dos efeitos de todas as decisões judiciais que tenham aplicado as alíquotas atuais antes do prazo de 90 dias a partir da publicação do decreto que as restabeleceu.

Enquanto não houver a definição pelo Pleno, fica valendo a decisão de Lewandowski que suspende as liminares.

Veja detalhes do julgamento: STF adia decisão sobre alíquotas de PIS e Cofins

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.