Julgamento de alíquotas do Reintegra será presencial para discutir intervenção do Governo Federal

Julgamento de alíquotas do Reintegra será presencial para discutir intervenção do Governo Federal

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), tirou da discussão virtual o julgamento sobre os processos que discutem se as alíquotas do Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para Empresas Exportadoras (Reintegra) podem ser livremente reduzidas pelo governo federal. Como o caso será, agora, debatido presencialmente, as discussões voltam à estaca zero – o placar, na sessão virtual, estava em 3 a 1 para permissão de intervenção governamental, antes da decisão de Fux.

O Reintegra foi criado em 2011, pela Lei nº 12.546, para ressarcir as empresas brasileiras exportadoras pelo resíduo tributário na cadeia de produção. O STF discute se a alíquota utilizada para calcular o crédito será estabelecida pelo Poder Executivo, com possibilidade de variação entre 0,1% e 3%. As entidades empresariais querem que os ministros declarem esse texto inconstitucional.

Acompanhe mais informações a respeito, abaixo:

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.