Estudo aponta aumento do poder de compra do brasileiro mediante aprovação da reforma tributária

A reforma tributária está tanto no radar este ano que o CLP (Centro de Liderança Pública) fez uma pesquisa, apurando que as propostas focadas no consumo, em pauta no congresso, têm o potencial de reduzir a carga atual para até 96% dos brasileiros, elevando a renda de todos os consumidores, principalmente os mais pobres. Além disso, tornaria a tributação mais equânime entre todas as faixas renda, uma vez que reduziria a carga tributária do consumo de 35% para 31,5% entre as pessoas que estão na base da distribuição de renda, e entre os 2% mais ricos da população, sobe de 31,6% para 32,2%.

Já em relação aos setores mais impactados, o CLP estimou que, com a reforma tributária, a tributação da indústria manufatureira cairia de 46% para 35%, a dos serviços passaria de 22% para 31%, na construção de 15% para 27% e na agropecuária de 2% para 5%.

Veja mais detalhes da pesquisa: Reforma reduz tributação sobre consumo dos mais pobres e eleva dos mais ricos, mostra estudo

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.