Empresas batem recorde histórico de arrecadação

A arrecadação federal somou R$ 149,1 bilhões em setembro, superando as expectativas. Puxada pelos tributos que incidem sobre o lucro das empresas, este é o maior valor da série histórica, iniciada em 1995. Segundo o secretário da Receita Federal, José Tostes, a perspectiva para o resultado de 2021 é “muito positiva”.

No mês em questão, as receitas com o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) cresceram 16,94% sobre o mesmo período em 2020. Isso se dá, principalmente, pela valorização das commodities no mercado externo, além do aumento das quantidades exportadas.

Quer saber mais a respeito? Confira matéria completa, abaixo:

Fonte: Empresas puxam arrecadação recorde | Brasil | Valor Econômico (globo.com)

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.