Banco Central é contra corte imediato dos juros

Banco Central é contra corte imediato dos juros

 O Banco Central (BC) é contra o início do corte de juros antes de as condições consideradas necessárias serem alcançadas, principalmente a ancoragem nas expectativas de inflação e uma nova regra fiscal crível. A avaliação foi feita por vários economistas do mercado,  a partir da ata da última reunião do Copom, que concordam com a postura mais dura da autoridade monetária.

Por conta do posicionamento do BC de que a queda nas expectativas de inflação e a regra fiscal crível precisam vir antes da redução da Selic, manteve a taxa básica de juros da economia em 13,75% ao ano, não cedendo, portanto, à pressão do governo.

Fique por dentro: Ata do Copom reforça postura do BC contra corte imediato dos juros, avaliam economistas

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.