Para atender às exigências da nova versão da NF-e, a SYNCHRO oferece solução na nuvem para gerenciar a emissão e o recebimento das Notas Fiscais Eletrônicas, além de realizar o monitoramento dos documentos em tempo real
Depois de três anos, a “cara” da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) vai mudar. A Nota Técnica 2016.002 (versão 1.42, de dezembro de 2017), divulgada pela Receita Federal, estabelece o prazo de 2 de julho para desativar a versão 3.10, que será substituída pela 4.00. A nova versão da NF-e provocará significativas mudanças na tecnologia utilizada na comunicação, além de modificar o layout do XML.
Para atender às alterações da NF-e 4.00, a SYNCHRO, provedora de soluções fiscais tributárias, oferece o DF-e Manager, desenvolvido para gestão de documentos fiscais eletrônicos e disponível nas modalidades on-premises e Cloud.
Com o DF-e Manager, as empresas podem gerenciar a emissão e o recebimento da NF-e – independentemente da versão do XML –, além de outros documentos fiscais eletrônicos da Secretaria da Fazenda, como Manifestação do Destinatário (MDest-e), Manifestos de Carga Eletrônicos (MDF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e).
Otimizar processos é a principal vantagem ao adotar uma solução Cloud. Com o DF-e Manager nessa modalidade, a única preocupação das empresas é ajustar o sistema para geração do novo layout do XML.
Diferentemente da solução on-premises, que necessita de mudanças tecnológicas para se adequar à nova versão da NF-e, a solução Cloud do DF-e Manager gera menos custo para as empresas. Ela elimina esse processo, uma vez que todas as atualizações tecnológicas são realizadas pela própria equipe da SYNCHRO, que fornece o suporte à solução Cloud.
Outro benefício do DF-e Manager é o monitoramento em tempo real do fluxo de atualização de documentos. A solução dispõe de um painel para acompanhar todas as transações, tanto de entrada como de saída, o que garante maior visibilidade para o processo e o controle das informações.
Ganho de produtividade
A solução de documentos fiscais eletrônicos na modalidade Cloud também é muito utilizada pelas empresas que buscam redução de custos.
De acordo com estudo realizado pela equipe de produtos da SYNCHRO, a média de chamados de suporte por parte dos usuários de soluções em nuvem é cerca de 30% menor do que aqueles originados de usuários que utilizam soluções on–premises.
Ao adotar uma solução na nuvem, as empresas eliminam automaticamente custos com suporte técnico. Além disso, a redução dos chamados contribui de forma decisiva para o aumento da produtividade dos colaboradores.
Além dos benefícios técnicos e de utilização, as soluções Cloud garantem que as empresas que as adotam estejam sempre 100% adequadas às mudanças na lei. Afinal, a responsabilidade de acompanhar esses processos passa a ser de terceiros especializados no assunto, possibilitando à organização concentrar o foco em seu core business.
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