Cloud reduz impacto das mudanças na NF-e 4.0

Para atender às exigências da nova versão da NF-e, a SYNCHRO oferece solução na nuvem para gerenciar a emissão e o recebimento das Notas Fiscais Eletrônicas, além de realizar o monitoramento dos documentos em tempo real

Depois de três anos, a “cara” da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) vai mudar. A Nota Técnica 2016.002 (versão 1.42, de dezembro de 2017), divulgada pela Receita Federal, estabelece o prazo de 2 de julho para desativar a versão 3.10, que será substituída pela 4.00. A nova versão da NF-e provocará significativas mudanças na tecnologia utilizada na comunicação, além de modificar o layout do XML.

Para atender às alterações da NF-e 4.00, a SYNCHRO, provedora de soluções fiscais tributárias, oferece o DF-e Manager, desenvolvido para gestão de documentos fiscais eletrônicos e disponível nas modalidades on-premises e Cloud.

Com o DF-e Manager, as empresas podem gerenciar a emissão e o recebimento da NF-e – independentemente da versão do XML –, além de outros documentos fiscais eletrônicos da Secretaria da Fazenda, como Manifestação do Destinatário (MDest-e), Manifestos de Carga Eletrônicos (MDF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e).

Otimizar processos é a principal vantagem ao adotar uma solução Cloud. Com o DF-e Manager nessa modalidade, a única preocupação das empresas é ajustar o sistema para geração do novo layout do XML.

Diferentemente da solução on-premises, que necessita de mudanças tecnológicas para se adequar à nova versão da NF-e, a solução Cloud do DF-e Manager gera menos custo para as empresas. Ela elimina esse processo, uma vez que todas as atualizações tecnológicas são realizadas pela própria equipe da SYNCHRO, que fornece o suporte à solução Cloud.

Outro benefício do DF-e Manager é o monitoramento em tempo real do fluxo de atualização de documentos. A solução dispõe de um painel para acompanhar todas as transações, tanto de entrada como de saída, o que garante maior visibilidade para o processo e o controle das informações.   

Ganho de produtividade

A solução de documentos fiscais eletrônicos na modalidade Cloud também é muito utilizada pelas empresas que buscam redução de custos.

De acordo com estudo realizado pela equipe de produtos da SYNCHRO, a média de chamados de suporte por parte dos usuários de soluções em nuvem é cerca de 30% menor do que aqueles originados de usuários que utilizam soluções onpremises.

Ao adotar uma solução na nuvem, as empresas eliminam automaticamente custos com suporte técnico. Além disso, a redução dos chamados contribui de forma decisiva para o aumento da produtividade dos colaboradores.

Além dos benefícios técnicos e de utilização, as soluções Cloud garantem que as empresas que as adotam estejam sempre 100% adequadas às mudanças na lei. Afinal, a responsabilidade de acompanhar esses processos passa a ser de terceiros especializados no assunto, possibilitando à organização concentrar o foco em seu core business.

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.