Tese do Século: empresas se unem a sindicatos em ações coletivas visando aumentar créditos a receber

Tese do Século: empresas se unem a sindicatos em ações coletivas visando aumentar créditos a receber

De olho nas estimativas de créditos tributários a receber oriundos da exclusão do ICMS da base de cálculo de PIS/COFINS, que giram em torno de R$358 bi, empresas vêm sendo procuradas por associações e sindicatos com a proposta de se filiar e, em troca, ter o direito de se beneficiar de uma ação coletiva que pode aumentar o volume de créditos tributários a receber.

Na maioria das propostas, as ações coletivas são mais antigas do que as ações individuais das empresas e, por isso, haveria a possibilidade de obter o direito a um volume maior de créditos. Porém, quando o contribuinte vence uma discussão sobre cobrança de tributos, tem o direito de receber de volta o que pagou a mais desde os cinco anos anteriores ao ajuizamento da ação.

Leia mais informações a respeito, abaixo:

Fonte: União poderá pagar mais créditos de PIS/Cofins com base na “tese do século” | Legislação | Valor Econômico (globo.com)

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.