Restituições e compensações de PIS/Cofins são negados para algumas organizações

A saga da “tese do século” continua para um grupo específico de empresas, que está tendo suas restituições e compensações negadas pela Receita Federal. Isso, segundo advogados, se deve à forma como foram feitos os pagamentos que deram origem aos créditos fiscais.

A Receita entende que estas companhias não tiveram um “indébito” porque não usaram mais créditos escriturais do que deveriam para a quitação dos tributos ou não pagaram mais em dinheiro – ou seja, não repassaram valores ao governo de maneira indevida. Por conta disso, eles não têm direito à restituição nem compensação com qualquer tributo federal. Os prejuízos estão na casa dos milhões de reais.

Fique por dentro: Receita nega restituições e compensações de PIS/Cofins

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.