Reforma tributária: Sindcerv lança campanha “Nada como uma cerveja” para debater a tributação da bebida

De olho na Reforma Tributária, o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja – Sindcerv, lançou uma campanha “Nada como uma cerveja” para debater a tributação da bebida. O sindicato defende que os impostos permaneçam incidindo sobre o teor alcoólico, como já ocorre atualmente.

Com a campanha, a instituição quer ampliar a discussão sobre as mudanças tributárias nas bebidas alcoólicas, uma vez que o debate sobre onde e como o imposto seletivo será aplicado está em andamento. O setor representa 2% do PIB brasileiro.

De acordo com o presidente do Sindcerv os micro e pequenos produtores de cerveja também ficariam isentos da cobrança do imposto seletivo, o que beneficiaria o setor, visto que 80% das cervejarias estão no Simples Nacional. A Associação Brasileira de Bebida Destilada, por outro lado, diz que a cobrança de tributo por teor alcoólico não inibe o consumo excessivo e que deixar de fora a bebida em que se concentra a parcela preponderante do consumo seria “imprudente”.

 

Veja detalhes: Indústria da cerveja defende manter tributação sobre o teor alcoólico 

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.