Reforma Tributária: segunda fase em pauta!

Inúmeras propostas de Reforma Tributária já foram citadas ao longo dos últimos anos. Mais recentemente, nos deparamos com duas do Governo Federal, focadas no setor produtivo.

A primeira aborda a unificação entre PIS e Cofins, resultando na CBS – Contribuição sobre Bens e Serviços. Ela não teve avanço nos debates legislativos principalmente porque envolve um aumento de carga tributária sobre a receita bruta das empresas, passando a considerar uma alíquota única de 12%.

Já na segunda fase fala-se em redução da tributação sobre as Pessoas Físicas que ganham menos, porém aumentando a carga tributária sobre as Pessoas Jurídicas, especialmente as que estão no regime do lucro presumido. Neste sentido, ela pode prejudicar, por exemplo, o setor de serviços, que responde pela maior parte do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Quer saber mais a respeito? Veja abaixo a matéria do Migalhas na integra.

Fonte: https://www.migalhas.com.br/depeso/349746/segunda-fase-da-reforma-tributaria-do-governo-federal

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.