Reforma na tributação internacional é pauta em encontro do G20

O acordo para o imposto mínimo global sobre empresas foi um dos assuntos do encontro do G20 – grupo formado pelas maiores economias do mundo -, realizado no último dia 13, em Washington, nos Estados Unidos. 

Na ocasião, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que este será um sistema tributário eficaz e equitativo. E também: que a medida poderá trazer mais recursos aos cofres públicos brasileiros, além de estimular o País a reduzir sua tarifação às grandes companhias. 

Vale lembrar que a proposta foi aprovada de forma preliminar pelo G20 em julho deste ano. Agora, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) anunciou um tratado reunindo 136 países, inclusive o Brasil, com a ideia de que a alíquota mínima de 15% seja aplicada às multinacionais com faturamento anual acima de 20 bilhões de euros (R$ 128 bilhões) e margem de lucro superior a 10%. No entanto, o acordo ainda precisa ser assinado pelos governos. 

Saiba mais sobre este tema, abaixo: 

Fonte: Guedes elogia acordo para imposto mínimo sobre empresas em encontro do G20 – 13/10/2021 – Mercado – Folha (uol.com.br)

 

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.