Receita tira tributação referente a reembolso por rateio de despesas

Empresas que centralizam e fazem rateio de despesas das áreas de back-office – como finanças, contabilidade, recursos humanos, administração, suprimentos e sistemas de informação – não devem pagar tributos sobre valores reembolsados por outras companhias. 

Desde que preenchidos os requisitos para que essas quantias sejam consideradas como reembolso, não incidem Imposto de Renda (IRPJ), CSLL, PIS e Cofins. Isso porque, para a Receita Federal, segundo a Solução de Consulta nº 149, não se tratam de receitas. 

Quer saber mais a respeito? Confira matéria completa no site do Valor Econômico, logo abaixo:

Fonte: Receita livra de tributação reembolso por rateio de despesas | Legislação | Valor Econômico (globo.com)

Conheça as Soluções Fiscais da Synchro (clique aqui)

Avatar photo

Sobre o autor

A Synchro desenvolve soluções fiscais e tributárias de alta performance para grandes empresas. Especialista em tecnologia e conformidade fiscal, a empresa apoia as maiores organizações do mercado na redução de riscos e custos fiscais, oferecendo soluções robustas, modulares e aderentes à legislação, para entregar conformidade de ponta a ponta (end-to-end).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avatar photo

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.

Development with love by: Desafio