Proposta sugere 40 anos de transição para tornar reforma tributária mais atrativa para estados e municípios

Proposta sugere 40 anos de transição para tornar reforma tributária mais atrativa para estados e municípios

Um novo relatório sobre a Reforma Tributária (PEC 110/2019) está em análise pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O documento foi apresentado na última quarta-feira, 23, com ajustes no período de transição do novo tributo IBS para conseguir maior adesão de Estados e municípios à proposta. Dentre as alterações, o parecer alterado prevê que a transição do IBS da origem para o destino se completará em 40 anos, organizados em duas etapas de 20 anos cada – antes, esse período seria de 20 anos.

Tal proporsta visa uma transição mais suave, para minimizar impactos na receita e atrair apoio de Estados e municípios à proposta. Vale destacar que a reforma contida na PEC 110/2019 unifica a cobrança de tributos em um Imposto sobre Valor Agregado (IVA), criando um IVA Dual, dividido em dois tributos: um federal e outro subnacional.

Acompanhe mais informações a respeito, abaixo:

Fonte: Reforma tributária: relator propõe transição mais suave de IBS para atrair Estados e municípios | Economia & Negócios | O Estado de S. Paulo (Estadão)

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.