O impacto da Lei 11.101/05 no crédito tributário das empresas

Diante da Lei 11.101/05, uma das grandes mudanças é a alienação da empresa, de blocos ou filiais, tornando os adquirentes isentos dos tributos devidos. Isso permite que a companhia permaneça sob controle econômico por mais tempo, mantendo, assim, o fluxo normal de atividades.

Vale destacar que, economicamente falando, toda companhia deve ser preservada, já que não concede benefícios somente ao Fisco na arrecadação de tributos – que, de certa forma, volta ao contribuinte -, como também oferece uma vantagem social para a localidade em que é situada.

Acompanhe mais informações a respeito, abaixo:

Fonte: O crédito tributário na lei 11.101/05 | De peso | Migalhas

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.