MP que modifica tributação do ICMS é aprovada pelo Senado

Foi aprovada a MP que muda as regras de tributação dos benefícios fiscais de ICMS. Além de alterar o pagamento de impostos federais das grandes empresas que recebem benefícios fiscais de ICMS dos Estados, o texto proíbe que os incentivos usados para custeio das companhias sejam descontados da base de cálculo da CSLL e do IRPJ, o que aumenta a arrecadação do governo federal.

A MP, que ainda vai à sanção, prevê a cobrança retroativa do imposto devido pelas organizações, mas também propõe a criação de uma transação tributária, prevendo desconto para as empresas que queiram desfazer o litígio no caso de débitos já contestados, ou aderir à autorregularização para os débitos ainda não lançados.

Com a modificação da tributação do ICMS, o Executivo espera arrecadar cerca de R$ 35 bilhões já em 2024.

Acompanhe: Senado aprova MP que modifica tributação do ICMS; texto vai à sanção

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.