Ministro da Economia sugere reforma que corta tributação para empresas

Ministro da Economia sugere reforma que corta tributação para empresas

No lançamento da ferramenta de monitoramento de investimentos no Brasil, na última segunda-feira(09), o ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu que o Congresso dê andamento a uma reforma mais concisa do Imposto de Renda (IR), para tributar grandes riquezas e reduzir impostos sobre empresas.  Guedes afirmou que é o momento de discutir a reforma, que tramita no Senado, alegando que o país precisa de um ambiente melhor de negócios para se inserir nas cadeias globais de valor e atrair investimentos.

A reforma citada por Guedes propõe o corte de impostos sobre empresas, cria tributação sobre a distribuição de dividendos, entre outros pontos. Enquanto a reforma tributária está no Senado, o Ministério da Economia propõe cortes de tributos que incidem sobre produtos industrializados e importados.

Leia mais informações a respeito, abaixo:

Fonte: Guedes sugere reforma do IR enxuta tributando super-ricos e cortando imposto de empresas | Dinheiro | IstoÉ

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.