As leis complementares que regulamentarão a reforma tributária

Caso a reforma tributária seja aprovada no Congresso, estima-se que serão, ao menos, três leis complementares que regulamentarão a PEC 45/19. A ideia é que tais LCs sejam enviadas para aprovação do Congresso antes dos 180 dias que começarão a contar a partir da data da promulgação da reforma.

Tudo indica que a primeira lei complementar será sobre IBS, CBS, regimes diferenciados e transição. A segunda sobre o comitê gestor, e a terceira sobre o Imposto Seletivo, que incidirá sobre bens e serviços prejudiciais à saúde e ao meio-ambiente.

Quanto à transição entre o sistema previsto da PEC 45 e o modelo atual, o Ministério da Fazenda espera que não traga custos ou maior complexidade aos contribuintes.

Saiba mais: Regulamentação da reforma demandará ao menos três leis complementares, diz Appy

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.