Ministério da Fazenda lança site para esclarecer propostas da reforma tributária

A crescente atenção do público em torno da reforma tributária levou o Ministério da Fazenda a lançar um site que disponibiliza informações relacionadas ao tema. Os idealizadores da reforma têm a intenção de tornar nosso sistema tributário mais justo, simples, confiável, transparente e atual, além de possibilitar que a economia cresça, no mínimo, 12% a mais, e reduzir as desigualdades sociais e regionais.

O site disponibiliza informações objetivas sobre a reforma tributária e traz informações detalhadas sobre as propostas legislativas que estão em debate no Congresso Nacional.

A página contém mitos e verdades, perguntas e respostas, as propostas legislativas que são referência para o debate, além de estudos, notícias e apresentações sobre a Reforma. Além disso, apresenta a base da Reforma como os tributos sobre o consumo, a aceitação do IVA (Imposto sobre Valor Adicionado) que são objetos das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 45/2019 e 110/2019, que tramitam no Congresso Nacional e contam com o apoio do Governo Federal. O padrão IVA já é aplicado por mais de 170 dos 193 países do globo.

Por último, o site passa a ser um facilitador de acesso à informação, combater “fake news”, comunicar de forma mais eficaz e apresentar processos e propostas. Para obter informações mais precisas e atualizadas sobre o assunto, pode-se consultar diretamente o site oficial do Ministério ou fontes oficiais de informação governamental.

https://www.gov.br/fazenda/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/reforma-tributaria

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.