Mesmo com alta em outubro, arrecadação tributária interrompe sequência de recordes

O mês de outubro foi marcado por uma arrecadação tributária de R$ 178,7 bilhões – o segundo maior para o mês na série histórica iniciada em 1995 -, o que representa um crescimento de 4,9% acima da inflação. Embora positivo, o resultado interrompeu uma sequência de recordes do indicador.

Segundo dados, a maior alta foi no Imposto de Renda de empresas e Contribuição Social sobre Lucro Líquido, com elevação de R$ 9,5 bilhões, o equivalente a 26,9%. De acordo com o secretário da Receita, José Barroso Tostes Neto, a arrecadação tributária federal em 2021 deverá ser a maior registrada até hoje em qualquer ano.

Acompanhe mais informações, abaixo:

Fonte: Arrecadação tem alta real de 4,9% em outubro, mas interrompe sequência de recordes | Mercado | Folha de S. Paulo

 

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.