IPI: redução em 35% incidirá sobre 4 mil produtos

IPI: redução em 35% incidirá sobre 4 mil produtos

O governo prepara um novo decreto, que será publicado em breve, para reduzir novamente o IPI. Dessa vez, a redução será de 35% e incidirá sobre 4 mil produtos não fabricados na Zona Franca de Manaus, que produz itens como eletrodomésticos, veículos, motocicletas, bicicletas, TVs, celulares, aparelhos de ar-condicionado e computadores, entre outros.

No começo do ano, o IPI foi reduzido em 25% valendo para todos os produtos, com exceção de cigarros. Em abril, o governo ampliou em mais 10 pontos porcentuais o corte, deixando de fora da redução adicional produtos também feitos na Zona Franca. No entanto, o decreto foi suspenso pelo STF atendendo a um pedido do Solidariedade, que alegou que a redução afeta o desenvolvimento da região e a preservação ambiental.

Leia mais informações a respeito, abaixo:

Fonte: IPI: Economia prepara novo decreto para cortar imposto de 4 mil produtos

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.