Inflação será menor no segundo semestre de 2022, diz Goldman Sachs

Inflação será menor no segundo semestre de 2022, diz Goldman Sachs

Com o IPCA-15 de junho ainda acima do esperado pelos analistas, a agência Goldman Sachs vislumbra a inflação diminuindo aos poucos no segundo semestre, mantendo-se nos dois dígitos até outubro e, possivelmente, acima de 8% em março de 2023.

Assim como o grupo de alimentação no domicílio desacelerou a alta na inflação para apenas 0,08% em junho, versus 1,71% em maio, os bens industriais foram de 1,62% no mês passado para 0,65% neste mês. No caso de serviços, de 1% para 0,86%. Outra medida que pode levar a uma redução um pouco mais forte dos índices de preços é a limitação da alíquota cobrada por Estados no ICMS de energia elétrica e combustíveis. Porém, no resultado geral, o cenário está longe da perfeição: a inflação aos consumidores deve fechar o ano bem acima dos 3,5% da meta de 2022.

Leia mais informações a respeito, abaixo:

Fonte: Menos disseminada, inflação ainda supera 12% em 12 meses | Valor Econômico

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.