Imposto de 25% sobre o consumo é alto ou justo?

Mesmo ainda não sendo o percentual definitivo a ser cobrado sobre o consumo no Brasil, a Tax Foundation avaliou que a alíquota de 25% para o Imposto Sobre Valor Agregado (IVA) seria uma das maiores do mundo. Tal taxação é considerada, pelo governo federal, necessária para manter o atual peso dos impostos.

Segundo o secretário extraordinário do Ministério da Fazenda para a reforma tributária Bernard Appy, que considera o consumo muito tributado no Brasil, todo desenho é feito para manter a carga tributária, sem aumento, e as propostas contemplam, ainda, um sistema de “cashback” (pagamento de recursos) para famílias de baixa renda.

Acompanhe o andamento da proposta da reforma tributária: Reforma tributária: imposto de 25% sobre o consumo seria um dos maiores do mundo

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.