Governo prorroga desoneração de insumos para exportação

O Governo Nacional editou uma medida provisória (MP) que prorroga por um ano os prazos de isenção, de redução a zero, de alíquotas ou de suspensão de tributos do regime aduaneiro conhecido como drawback. A indústria brasileira já havia solicitado o adiamento da MP, que venceria no final deste ano.

Vale pontuar que o drawback consiste na suspensão ou isenção de tributos incidentes dos insumos importados e/ou nacionais vinculados a um produto a ser exportado. Em nota, a Secretaria-geral da Presidência da República explica que os ajustes foram feitos visando a garantia da competitividade internacional das empresas brasileiras.

 

Acompanhe a matéria na íntegra abaixo:

Fonte:  Governo prorroga desoneração de insumos para exportação | Economia & Negócios | Estadão

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.