Governo avalia não extinguir JCP

Devido às resistências do Congresso, o Ministério da Fazenda avalia alterar a forma de tributação do JCP em vez de extingui-lo. A ideia seria mudar o critério de dedução do JCP da base de cálculo do IRPF e da CSLL, aumentando a alíquota efetiva do imposto a pagar e sua arrecadação.

No caso dos bancos, há uma preocupação de não encarecer o crédito, já que eles têm tratamento regulatório distinto devido às regras bancárias para o capital. Uma das alternativas é fazer um tratamento diferenciado para os bancos na dedução do JCP na base de cálculo da CSLL, que permite tratamento tributário diferenciado.

Acompanhe o assunto: Governo avalia mudar tributação de juros sobre capital próprio em vez de acabar com instrumento

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.