Decisão do STF sobre ICMS gera confusão para empresas no começo de 2022

Decisão do STF sobre ICMS gera confusão para empresas no começo de 2022

Um recente parecer dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) deixou tributaristas em alerta. Segundo eles, a cobrança do adicional de ICMS só poderá ser feita pelos Estados se houver uma lei complementar federal autorizando, sendo que a mesma ainda aguarda sanção.

Por conta disso, alguns Estados entendem que essa previsão só vale para majoração ou criação de tributo e, portanto, não se aplicaria a este caso, que trata de regulamentação. Vale destacar que a cobrança vinha sendo feita com base em normas estaduais. Mas o STF decidiu, em fevereiro, que é necessária a lei complementar para exigir o adicional.

Acompanhe mais informações a respeito, abaixo:

Fonte: Decisão do STF sobre ICMS gera confusão para empresas no começo de 2022 | Legislação | Valor Econômico (globo.com)

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.