De olho na tendência, Alfaparf leva obrigações contábeis para a nuvem

Em busca de segurança e melhoria em seus processos contábeis, empresa adota módulo ECD – Escrituração Contábil Digital em cloud com a SYNCHRO.

Tendência no setor de Tecnologia da Informação, as aplicações em nuvem são uma nova aposta do setor para garantir segurança e diminuir investimento em hardware. Pensando nisso, a Alfaparf, empresa referência no setor de cosméticos, levou seu módulo ECD – Escrituração Contábil Digital para a nuvem. A empresa já contava com a solução SYNCHRO on-premise e agora passa a operar em cloud. Segundo o diretor de TI da empresa, Fabrizio Grisci, “o investimento em cloud visa principalmente a segurança dos dados da Alfaparf, evitando que informações importantes se percam ou caiam em mãos erradas.

Com esse tipo de solução, o gestor pode ficar mais tranquilo com relação a backups e dados internos, tendo a certeza que esses não irão desaparecer, além de ter segurança na hospedagem dessas informações sem um grande investimento, já que os data centers que hospedam essa nuvem têm uma série de certificados internacionais, garantindo segurança e confiabilidade ”.

O custo benefício do investimento nessa migração também é interessante. Segundo Fabrizio, os servidores atuais já não comportavam a quantidade de informações que o ECD demandava, necessitando de investimento em novos equipamentos. Para o gerente, com o investimento na nuvem, a Alfaparf deixa de gastar nesse setor para investir em demandas mais urgentes que ainda não tem essa possiblidade. Além disso, a adoção da solução SYNCHRO cloud permite que os membros da equipe de TI da Alfaparf se concentre em tarefas mais nobres, deixando atualizações e instalações de lado, já que o software em nuvem não precisa desse tipo de manutenção.

Além de todas as vantagens estruturais, a mudança de módulo para a nuvem também agradou os usuários contábeis. Segundo Cátia Almico, coordenadora contábil da Alfaparf, “o módulo ECD da SYNCHRO continua entregando os resultados, agora com mais agilidade. Hoje a aplicação de filtros, geração de arquivos e tempo de resposta estão mais rápidas do que quando usávamos a solução on-premise”.

Para Cid Pinheiro, coordenador de TI da Alfaparf, “além de todas essas vantagens, a adoção da nuvem eliminou a necessidade de instalação em máquinas, desta forma o nosso colaborador passa ter a opção de trabalhar direto de sua casa, por exemplo. Outra vantagem, é que o software em cloud realiza a carga de arquivos SPED automaticamente, o que eliminou a parte manual do processo”.

Sobre a SYNCHRO Solução Fiscal Brasil

Com mais de 25 anos de atuação, a SYNCHRO é hoje a maior fornecedora brasileira de soluções fiscais, com expertise em produtos on-premise e cloud, principal tendência tecnológica do mercado. A SYNCHRO conta com diversos canais e parceiros, oferece um amplo portfólio de soluções de inteligência tributária, que inclui Cálculo Automático de Tributos, Classificação Fiscal de Mercadorias, Assinatura de Conteúdo Especializado por meio do Portal Tributário, além de produtos que atendem o projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital): SPED Fiscal, SPED Contábil, EFD Contribuições, ECF, eSocial, NF-e, NFS-e, CC-e, CT-e, MDest-e e MDFe. A empresa atende a mais de 400 grupos econômicos, 14 mil usuários e 44 mil estabelecimentos de diversos segmentos de negócios, entre elas C&A, Dell, Dow, Embratel, Honda, HP, McDonalds, Philips, Saraiva, Unilever, Vale e outras.

Quer saber um pouco mais sobre os benefícios que uma Solução Fiscal em Cloud pode trazer para a sua empresa?

Solicite o contato dos nossos consultores.

solicite-um-contato

(https://www.synchro.com.br)

Sobre o autor

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.