CAE do Senado aprova autorregularização tributária

O CAE do Senado aprovou o PL que permite às empresas fazer a autorregularização voluntária de impostos devidos à Receita Federal, quitando os débitos com a redução de 100% dos juros de mora mediante o pagamento à vista de pelo menos metade do valor total. O restante pode ser parcelado em até 48 vezes. Há também a opção pelo pagamento em até 60 parcelas mensais e sucessivas, com redução nos juros de mora de 75% a 25%, desde que o número máximo de prestações escolhido não ultrapasse 48.

Sobre o valor de cada prestação mensal, serão acrescidos juros equivalentes à Selic para títulos federais e de 1% relativos ao mês em que o pagamento for efetuado. O texto prevê a possibilidade de uso de precatórios e de créditos de prejuízo fiscal e de base de cálculo negativa da CSLL para quitação de 50% da dívida. Antes, não havia limite.

Por ter caráter terminativo, o projeto seguirá para a Câmara dos Deputados. As companhias poderão fazer a autorregularização em até 90 dias após a regulamentação da lei.

Veja detalhes: Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprova autorregularização de impostos devidos

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.