Após redução do IPI, governo pretende reduzir imposto que incide sobre importação de serviços

Em uma estratégia que visa aumentar a produtividade do país e abater parte dos impactos na modernização e competitividade da indústria brasileira, o governo prepara uma nova redução de impostos. Dessa vez, o Ministério da Economia avalia reduzir em 20% a chamada Cide-Remessas, contribuição de intervenção de domínio econômico que tributa a importação de serviços.

Ao importar determinado serviço, como uma consultoria técnica, por exemplo, o empresário brasileiro precisa pagar uma taxa de 10% a título de Cide Remessas ao Exterior — também chamada de Cide Royalties, Cide Tecnologia ou Cide Interação Universidade-Empresa. Com a redução projetada de 20% na alíquota vigente, o impacto na arrecadação está estimado em R$ 1,6 bilhões ao longo de 2022.

Leia mais informações a respeito, abaixo:

Fonte: Governo deve reduzir imposto que incide sobre importação de serviços | Economia | O Globo (globo.com)

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.