Agronegócio pode trazer nova visão para a reforma tributária

Para conseguir dar andamento à reforma tributária, o governo precisará buscar apoio no agronegócio, um dos principais focos de resistência à proposta no Congresso.

A Confederação Nacional do Agronegócio avalia que o aumento da carga tributária incide principalmente sobre os insumos, nas vendas de produtos agropecuários e na cobrança do Imposto de Renda da atividade rural. Ainda não foi definido se haverá a criação de um modelo de IVA (Imposto sobre Valor Agregado) dual, sendo um tributo federal e outros dos estados e municípios. Ou se haverá a criação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que substituirá cinco tributos: PIS, Cofins, IPI (federal), ICMS (estadual) e ISS (municipal).

Veja a matéria completa e entenda quais as principais propostas da reforma tributária que poderão atingir diretamente o agronegócio: Governo busca apoio do agronegócio a texto da reforma tributária

 

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.