Varejistas internacionais estão na mira do governo

Após a aprovação da alíquota única de 17% de ICMS para as compras feitas em plataformas online de varejistas internacionais, o Ministério da Fazenda está trabalhando no “plano de conformidade”, para que essas empresas paguem os tributos devidos e respeitem a legislação brasileira.

A proposta é que os impostos sejam cobrados numa só plataforma ou numa só nota – o que facilita o desembaraço aduaneiro das mercadorias. O imposto de importação é de 60% e, na visão da Receita Federal, não está sendo pago por parte das empresas. A esse valor se somará o ICMS de 17%.

O governo já encaminhou esse plano para as companhias e a Fazenda está confiante de que conseguirá colher assinaturas das principais organizações do ramo.

Saiba detalhes do ‘plano de conformidade’: Unificação do ICMS em compras on-line abre caminho para governo lançar medidas com foco em varejistas internacionais

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.