Varejistas e indústrias pedem que sites chineses voltem a ser taxados

Com o intuito de acabar com a isenção tributária para produtos importados até o valor de US$ 50, algumas entidades dos setores industrial e varejista assinaram um manifesto conjunto e o protocolaram junto ao Ministério da Fazenda, pedindo a retomada da tributação sobre tais mercadorias e expressando a desvantagem competitiva imposta às empresas brasileiras devido à ausência de impostos sobre importações de baixo valor.

As varejistas e indústrias, que demonstraram preocupação com a falta de equidade tributária no País e os danos causados à indústria e ao comércio nacional, também convocaram uma audiência com o ministro Fernando Haddad para tratar do assunto.

 

Veja detalhes: Varejistas assinam manifesto pedindo para Haddad voltar a taxar sites chineses

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.