Tributação de NFTs passa a ser um desafio a ser discutido no Brasil

Tributação de NFTs passa a ser um desafio a ser discutido no Brasil

As vendas de NFTs (sigla em inglês para  token não fungível) atingiram US$ 9 bilhões no último ano, segundo levantamento da consultoria Cointelegraph Research. Com a eclosão do negócio, a regulamentação tributária entra em debate. A Receita Federal já obriga aqueles que operam com criptoativos a reportar suas operações (Instrução Normativa nº 1.888/19) e tramita no Senado o Projeto de Lei nº 4.207/2020, que propõe uma definição para o NFT.

O Senado tenta acelerar a discussão, para não ocorrer o mesmo do que se viu na tributação de operações com software, negócio que teve início em 1994 e definição de  incidência do ISS apenas em 2021. Enquanto não houver norma específica sobre o tema, a tributação dos NFTs deve seguir o atual ordenamento jurídico, mesmo que não esteja ainda definida para o sistema tributário.

Leia mais informações a respeito, abaixo:

Fonte: A tributação dos NFTs | Legislação | Valor Econômico

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.