O projeto que estabelece um teto de 17% para a cobrança do ICMS sobre combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transporte pode significar uma redução à metade da alíquota do tributo em alguns estados. O assunto ainda gera opiniões opostas no senado.
Enquanto governadores reclamam do projeto, os setores beneficiados defendem a proposta. Para Marcos Ferrari, presidente da Conexis, o sindicato das empresas das operadoras, as elevadas alíquotas de ICMS para telecomunicações prejudicam uma expansão maior da conectividade no Brasil e o desenvolvimento econômico e social igualitário em todas as regiões do país. Já para o estrategista-chefe da BGC Liquidez, Juliano Ferreira, a redução dos tributos para o combate à alta dos combustíveis está sendo feita de forma atabalhoada com riscos fiscais para o futuro.
Leia mais informações a respeito, abaixo:
Fonte: Com fixação de teto, ICMS pode cair à metade em alguns estados | Exame
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.