Teto para ICMS: proposta gera polêmica e opiniões divergentes no senado

Teto para ICMS: proposta gera polêmica e opiniões divergentes no senado

O projeto que estabelece um teto de 17% para a cobrança do ICMS sobre combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transporte pode significar uma redução à metade da alíquota do tributo em alguns estados. O assunto ainda gera opiniões opostas no senado.

Enquanto governadores reclamam do projeto, os setores beneficiados defendem a proposta. Para Marcos Ferrari, presidente da Conexis, o sindicato das empresas das operadoras, as elevadas alíquotas de ICMS para telecomunicações prejudicam uma expansão maior da conectividade no Brasil e o desenvolvimento econômico e social igualitário em todas as regiões do país.  Já para o estrategista-chefe da BGC Liquidez, Juliano Ferreira, a redução dos tributos para o combate à alta dos combustíveis está sendo feita de forma atabalhoada com riscos fiscais para o futuro.

Leia mais informações a respeito, abaixo:

Fonte: Com fixação de teto, ICMS pode cair à metade em alguns estados | Exame

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.