Synchro4TDF, a solução que combina a tecnologia da SAP com inteligência fiscal

Synchro4TDF, a solução que combina a tecnologia da SAP com inteligência fiscal

Quem paga imposto de renda – ou seja, todo mundo – sabe como a Receita Federal é eficiente na hora de controlar as obrigações com o Fisco. Ainda mais quando se trata de acompanhar a regularização das exigências tributárias devidas pelas empresas, a tecnologia é uma arma cada vez mais usada. Entre os exemplos desse avanço estão as novas obrigações, como o Reinf, e os mecanismos de auditoria automatizada.

Uma resposta à altura da evolução tecnológica da Receita é a plataforma SAP TDF (Tax Declaration Framework), solução para a área fiscal desenvolvida pela empresa alemã. Lançado para o mercado brasileiro, o TDF é uma “localização”, expressão que no mundo da tecnologia da informação significa a adaptação de determinado produto para a cultura de um mercado regional.

No entanto, por mais avançada que seja a plataforma, existe a necessidade de uma solução complementar que possa agregar as funcionalidades necessárias para a entrega das obrigações acessórias. Não se trata simplesmente de adquirir um sistema que que complemente o TDF, mas de acrescentar inteligência ao processo.

A resposta mais eficiente para essa necessidade tem nome: Synchro4TDF.

Desenvolvida por meio do programa SAP CO-Innovation Lab, essa solução alia a tecnologia da SAP, líder mundial em sistemas de gestão integrada, com a expertise da Synchro em inteligência fiscal, tributária e contábil. O Synchro4TDF complementa a plataforma SAP TDF ao equacionar funcionalidades como apuração de tributos, gestão de obrigações, calendário de vencimento de compromissos, ajustes e uma série de controles que visam automatizar o processo fiscal.

A solução diminui o custo de manter a conformidade, o que contribui de forma decisiva para eliminar o risco de descumprimento das obrigações fiscais, tributárias e contábeis. Também garante maior tempo de resposta às mudanças na legislação, uma vez que as informações são processadas e monitoradas em tempo real.

Sobre o autor

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.