STF permite cobrança do Difal do ICMS desde abril de 2022

O STF decidiu que o difal de ICMS pode ser cobrado pelos estados a partir de 5 de abril de 2022 – e não a partir do início de 2023, como defendiam as empresas nessa importante disputa tributária.

A conclusão foi de que a Lei Complementar 190/22, que regulamentou a cobrança do tributo e foi publicada em 5 de janeiro de 2022, deve observar a anterioridade nonagesimal para começar a produzir efeitos. Ou seja, os Estados devem respeitar a chamada noventena para reiniciar as cobranças, que serão a partir de abril de 2022.

Fique por dentro: STF decide que difal de ICMS pode ser cobrado a partir de 5/4/22

Sobre o autor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso blog

Digite seu email para acompanhar nosso blog e receber notificação de novos conteúdos.